As eleições da Diretoria Executiva e Adjunta, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e Diretoria de Seccionais, para o biênio 2015/2017, serão das 10h00 às 14h00, realizadas em 10 sedes regionais, por meio de urnas eletrônicas, compreendidas as seccionais da UVC.
O ex-presidente da entidade, o hoje deputado estadual Audic Mota (PMDB), havia sido eleito com apoio do grupo do ex-vice-governador e hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho.
Entretanto, ao longo da gestão, Audic se aproximou do presidente do diretório estadual de seu partido, Eunício Oliveira, que rompeu com o governo no ano passado.
O hoje diretor-financeiro da entidade e candidato à presidência, César Veras (Pros), vereador de Camocim, acusa Audic de ter usado a entidade para um “projeto pessoal, para se eleger deputado”.
Segundo Veras, durante a gestão do hoje deputado, a entidade ficou “estagnada”, havendo afastamento de instituições com as quais a UVC poderia firmar parcerias. “Uma UVC que arrecada R$ 20 mil, R$ 30 mil por mês não tem como se sobressair sozinha”, declara.
A reaproximação com o Palácio da Abolição tem sido uma constante entre os apoiadores de Veras, que conta com o suporte do governador, Camilo Santana (PT).
Os deputados federais José Guimarães (PT) e Domingos Neto (Pros) declararam apoio a Veras. Seu adversário, Hérberlh Mota (PSD), vereador de Baturité e primo de Audic, diz que essas acusações são “infantis”. “Quer dizer que, se o candidato deles (Guimarãese Domingos Neto) não ganhar, não vai haver essa aproximação?”, questiona.
Hérberlh afirma que, na gestão de Audic, a UVC ganhou visibilidade. Para ele, essa é a razão do acirramento da disputa. O vereador diz que o que motivou a formação da chapa foi evitar o que ele chama de “interferências políticas” que estariam acontecendo contra a entidade.
Segundo o Hérberlh, pessoas alheias aos parlamentares estariam pressionando os vereadores para votarem em Veras. O adversário nega.
Locais de votação:
1) FORTALEZA – Seccionais 01 e 07
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: Av. Desembargador Moreira, 2807 – Anexo 2 – Bairro: Dionísio Torres.
2) ARACATI – Seccional 06
Av. Cel. Alexanzito, 317 – Bairro: Centro
3) IGUATU – Seccional 10
Rua José Leal Lima Verde, 67 – Bairro: Buji
4) ITAPIPOCA – Seccional 03
Rua Inocêncio Braga, 112 – Sala 102 – Bairro: Centro
5) JUAZEIRO DO NORTE – Seccional 09
Rua Manoel Pires, 555 – Bairro: Lagoa Seca
6) LIMOEIRO DO NORTE – Seccional 12
Rua Camilo Brasiliense, 346 – Centro
7) QUIXADÁ – Seccional 11
Rua Prof. Júlio Holanda, 156 – Bairro: Alto Santo
8) SOBRAL – Seccionais 02 e 04
Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 650 – Bairro: Parque Alvorada
9) TAUÁ – Seccional 08
Rua Isaias Setubal da Paixão, 45 – Bairro: Tauazinho
10) TIANGUÁ – Seccional 05
Av. Afonso Maranguape, s/n – Bairro: Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário