quinta-feira, 16 de abril de 2015

Obras de construção da primeira Cozinha Comunitária de Acopiara começam a ganhar ritmo na vila Esperança

Aproveitei a manhã de hoje (16) e em companhia do secretário de Meio Ambiente, Alex Pinho, fiscalizei algumas obras que estão em andamento em Acopiara, dentre elas, a Cozinha Comunitária da Vila Esperança.
Os trabalhos começam a ganhar ritmo e a empresa garante que vai entregar os serviços no prazo estabelecido no contrato e conforme combinado com o prefeito Dr. Vilmar. Muitos operários trabalham na obra que promete melhorar a qualidade de vida dos moradores da vila Esperança.

O que é a Cozinha Comunitária?

São estruturas físicas, localizadas em áreas mais carentes, nas quais ocorre o preparo, a comercialização ou a doação de refeições. Devem atender pelo menos 100 (cem) pessoas por refeição e ter funcionamento mínimo de cinco dias na semana.
Também nas cozinhas comunitárias podem ser desenvolvidos cursos profissionalizantes, bem como outras atividades que favoreçam a educação alimentar e nutricional, a inclusão social e a identidade comunitária.

2. Qual o objetivo da cozinha comunitária?

Ampliar o acesso a uma alimentação adequada e saudável, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco social.

3. Qual é o público atendido pela cozinha comunitária?

Qualquer pessoa pode frequentar a cozinha comunitária, porém se espera que sejam atendidas prioritariamente pessoas em situação de insegurança alimentar grave, indicadas preferencialmente pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nenhum comentário: