quarta-feira, 8 de abril de 2015

Governo defende discussão sobre o MP que trata de auxílio-doença e pensão por morte

Ag. CâmeraUma ampla discussão sobre o texto da Medida Provisória 664/2015 - que trata da concessão de auxílio-doença e pensão por morte – é a proposta do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas. "A MP é um parâmetro de discussão e estamos dispostos a acolher sugestões", disse o ministro na manhã desta quarta-feira, 8 de abril, no Plenário da Câmara dos Deputados.

Em relação a situação econômica do País nos últimos meses, de queda da arrecadação, o representante do governo menciona que é preciso retomar a confiança da economia para o Brasil voltar a crescer. E destacou: que a MP corrige distorções, principalmente para prevenir casamentos de conveniência afim de manter o pagamento de pensões.

Apesar de achar que não é necessária uma ampla reforma da área, Gabas defende adequação das regras à nova realidade e, principalmente, que o governo cuide da sustentabilidade do modelo. Sobre o fim do fator previdenciário, o ministro destacou que o assunto voltará a ser discutido no momento oportuno.

Nenhum comentário: