Órgãos públicos, sociedade civil, universidades, produtores rurais e pesquisadores estarão reunidos no Seminário Dia da Caatinga. Aberto ao público, sua proposta é trazer diferentes visões para a construção de políticas públicas favoráveis à convivência sustentável com a vegetação.
Dentre alguns temas que serão abordados ao longo do seminário estão: como a conservação e o uso sustentável dos solos têm sido promovidos, levantamento de boas práticas na área e maneiras de sensibilizar a comunidade para a degradação do solo.
Ao final do evento, que se encerra nesta quarta-feira, 29 de abril, um documento será produzido. Nele constarão as observações e sugestões do grupo a respeito das questões acima.
Curiosidades
O Dia da Caatinga foi instituído em 2003, por meio de decreto presidencial. A ideia era homenagear ao ecólogo pernambucano Vasconcelos Sobrinho, que nasceu em 28 de abril de 1908. Professor e um dos fundadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Vasconcelos Sobrinho introduziu o estudo da Ecologia e da Desertologia como ciências na universidade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário