A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (07), e contou com a presença do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, dos prefeitos de Piquet Carneiro, Saboeiro, Quixelô, Cariús, e os secretários de saúde das cidades de Jucás, Acopiara e Mombaça. Também estavam presentes o promotor de Justiça Flávio Pinheiro e a diretora do Hospital Regional, Taís Lavor.
Durante o encontro o prefeito Aderilo Alcântara propôs que o Estado pague as despesas dos pacientes atendidos no Hospital Regional vindos de outros municípios e que a prefeitura de Iguatu faça o custeio somente dos pacientes atendidos no município. O prefeito também ressaltou a questão do atendimento na área de traumatologia, e sugeriu que o estado possa custear mais duas clínicas nessa especialidade.
“Existem cerca de mais de 40 pacientes na fila de espera na área de traumas, e isso vem acarretando imensas dificuldades em nosso município. Isso sem contar com nove pacientes em estado grave que aguardam uma cirurgia no Hospital Regional”, disse Aderilo Alcântara.
O prefeito de Piquet Carneiro e presidente da Aprece, Expedito do Nascimento, disse que vai levar o problema para ser discutido na Associação dos Municípios, e vai tentar uma outra audiência coma presença de representantes da Secretaria de Saúde do Estado para debater o problema.
Blog do Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário