Com isso, o deputado Leonardo Pinheiro (PSD), deve ser empossado como deputado estadual, uma vez que ele ficou na primeira suplência da coligação que elegeu 22 parlamentares para a Casa. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Pinheiro já havia adiantado que Ivo Gomes deveria assumir uma secretaria. Ele também relatou que seu interesse maior era continuar sendo parlamentar.
O prefeito Roberto Claudio revelou que a partir do dia 02 de janeiro de 2015, o deputado estadual Ivo Gomes volta a ser o titular na Secretaria de Educação de Fortaleza. Com Ivo na SME, Fortaleza teve, nos anos de 2013 e 2014, o maior investimento da sua história na área da Educação, num valor estimado em R$ 600 milhões, conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. Agora, resta saber se Cid Gomes e Ivo Gomes farão dobradinha para trazer mais recursos para a área, um no Ministério da Educação e o outro na Secretaria de Educação de Fortaleza.
No início de fevereiro terá novamente que ser exonerado para permitir que ele assuma o mandato de deputado estadual para o qual foi eleito em outubro passado. A posse dos novos deputados estaduais será no dia 2 de fevereiro, na abertura da nova legislatura que vai até fevereiro de 2017. Imediatamente após a posse para mais um mandato Ivo volta para a secretaria de Educação novamente.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário