O já rebaixado Criciúma deu trabalho além do esperado pelo Corinthians. Com um time repleto de jogadores jovens, buscou o empate após sair atrás do placar e se esforçou até o final. Com gols de Elias e Fábio Santos, o Timão venceu. Roger Guedes descontou para o Tigre. Foi o recorde de público da Arena Corinthians pós-Copa do Mundo: 38.044 pagantes, superando os 37.119 do jogo contra o Botafogo, no primeiro turno.
Para o Criciúma, foi a despedida na elite do futebol nacional e a "prova final" de jogadores da base, que serão aproveitados na próxima temporada. Os catarinenses jogarão a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Para o Corinthians, a vitória não serviu para evitar um duelo eliminatório logo de cara na Libertadores, competição que o Timão voltará após ter ficado fora neste ano. O adversário na fase preliminar será um time colombiano que ainda não foi definido. A primeira partida será em casa e a decisão, fora. Se passar por esse duelo, o Alvinegro vai para o Grupo 2, com São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danubio-URU.
Irônico, Mano se despede do Timão e diz imaginar quem será seu substituto
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na última rodada do Brasileirão, Mano Menezes confirmou o que todos já esperavam: não fica no Corinthians para 2015. O técnico tem seu contrato encerrado no fim deste ano e seguirá novos rumos. A intenção do clube, que terá um novo presidente a partir de fevereiro, também não era continuar com o treinador. Tite e Oswaldo de Oliveira estão na mira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário