Ozemar Rodrigues, o nosso vereador, 40777

Ozemar Rodrigues, o nosso vereador, 40777
A voz do povo na Câmara

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

50 presos são transferidos da Cadeia Pública de Quixadá que ameaça desabar

Quixadá - Cadeia Pública 09.01.14 (1)

Familiares de detentos da Cadeia Pública de Quixadá estão preocupados com a possibilidade de desabamento das celas do pavimento superior desta unidade prisional do Estado. Segundo informação de parentes de alguns dos presidiários, os quais pediram para não terem seus nomes revelados,a laje de uma das celas já desabou e das outras estão com rachaduras. Ninguém ficou ferido, mas os detentos ficaram assustados. O desabamento ocorreu no sábado, informou a esposa de um detento.

Ainda de acordo com os familiares, os 50 presidiários alojados no pavimento superior foram transferidos para outras unidades carcerárias; 20 para a Penitenciária de Pacatuba; outros 20 para a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III e 10 para a CPPL IV, ambas situadas na cidade de Itaitinga. A lista dos detentos transferido não foi fornecida pela direção da Cadeia de Quixadá. A relação só pode ser fornecida pela Secretaria de Justiça do Estado, explicou a direção.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Secretária de Justiça do Estado e com o juiz de execuções penais da Comarca de Quixadá, em busca de esclarecimentos e mais informações acerca da interdição parcial da unidade penitenciária, atualmente com 110 presos, tendo capacidade máxima para 80, todavia, a até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

DN Sertão Central

Nenhum comentário: