Horas antes do fim do prazo para prestação de contas das campanhas deste ano, 66% dos candidatos do Ceará não haviam apresentado a comprovação final de receitas e despesas, segundo o último balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), relativo às 18 horas (horário de verão em Brasília, 17 horas em Fortaleza). O prazo terminava ontem.
Candidatos que disputaram segundo turno, porém, têm até 25 de novembro para fazer a prestação de contas final.
Pelo balanço do fim da tarde de ontem, não haviam prestado contas nenhum dos quatro candidatos a senador no Ceará nem os dois candidatos a governador que ficaram fora do segundo turno.
Estavam ainda com situação pendente 149 candidatos a deputado federal e 418 a deputado estadual no Estado.
Do total de 862 candidatos, só 287 haviam apresentado a documentação. Faltavam 575.
Os candidatos que não prestaram contas até ontem são considerados inadimplentes. De acordo com a Coordenadoria de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal, eles serão notificados para apresentar a documentação exigida, sob pena da não-entrega da Quitação Eleitoral, que impossibilita o candidato de concorrer em eleições futuras.
Mesmo fora do prazo, candidatos com prestação de contas pendente podem procurar o TRE-CE para apresentar a documentação, mas serão ressalvados ao relator do processo por terem protelado a entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário