segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeito de Acopiara busca solução para a ausência de servidores nos serviços essencias


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar e o procurador-Geral do Município, Dr. Thiago Batista, acompanhados do vereador Lindomar Rodrigues, se reuniram na tarde de hoje (3) conforme prometido em entrevista no último sábado, com a promotora de Justiça de Acopiara, Dra. Maria Alice Diógenes Pinheiro, para tratarem do afastamento dos servidores contratados pela Prefeitura.

O Ministério Público havia ingressado com Ação de Improbidade Administrativa contra o atual prefeito, depois de várias denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acopiara e de Vereadores de oposição. Na última sexta-feira, dia 31 de outubro, Dr. Vilmar anunciou a todos os seus parceiros a necessidade de rescisão desses contratos.

A grande preocupação do prefeito e da população acopiarense é de como ficará os serviços essenciais de saúde, uma vez que o Hospital Municipal Júlia Barreto não possui quadro de servidores efetivos suficiente para manter a continuidade dos atendimentos prestados ao público.


Durante a conversa, o Prefeito e o Procurador expuseram a necessidade de manter o funcionamento do hospital, sob pena de trazer graves prejuízos a população que precisa dos serviços públicos de saúde. "O objetivo é tentar sensibilizar o Ministério Público e consequentemente o Poder Judiciário a reverem a decisão tomada que afastou centenas de servidores", disse Dr. Vilmar.

A Promotora de Justiça se mostrou atenciosa às solicitações e se comprometeu junto ao Procurador do Município, logo nesta terça-feira, participar de uma nova audiência com o Juiz de Direito da 2ª Vara, objetivando encontrarem uma solução para o problema referente a unidade hospitalar.

A promotora também vai rever a questão da educação. "A ideia é evitar prejuízo ao encerramento do ano letivo". disse o procurador Dr. Thiago Batista.

Nenhum comentário: