sábado, 29 de novembro de 2014

No último jogo do ano, Ceará define acesso ou permanência na Série B, resultado determinante para os rumos de 2015

PC GusmãoNão seria exagero afirmar que o destino do Ceará está diretamente ligado ao desfecho de hoje da 38ª rodada da Série B às 15h20 (horário de Fortaleza).

Todo planejamento, que inclui o retorno à Série A, fracassado em 2013 na última rodada, retomado no ano do centenário como obsessão, mas que está ameaçado após a derrocada da equipe no returno.

Derrocada essa - da liderança do 1º turno para saída do G4 na reta final - custou o emprego do técnico Sérgio Soares e trouxe de volta PC Gusmão.

A tarefa de subir o Vovô está nas mãos do técnico que sabe o caminho do sucesso: Paulo César Gusmão, que liderou a inesquecível equipe de 2009, ao acesso, também fora de casa, na ocasião, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), na vitória por 2 a 1, recentemente completadas cinco anos.

Mas ao contrário daquele ano, quando a conquista foi na penúltima rodada da Série B, hoje não depende só de uma vitória alvinegra, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).

Além dela, o Ceará precisa de outros quatro resultados: uma derrota do Boa/MG para o Icasa no Romeirão, e empates dos mandantes Avaí, Atlético/GO e América/MG, contra Vasco, Santa Cruz e Sampaio Correa, todos já sem objetivos na última rodada da Série B.

Se conseguir o feito de levar o clube de novo para a Série A, o técnico, encaminharia sua permanência, assim como a de alguns jogadores importantes - como Magno Alves e Sandro - e boa parte do elenco.

Nenhum comentário: