A competição chega a sua quarta edição e mobilizou quase 47 mil escolas públicas. Nos 26 estados e no Distrito Federal, 5,1 milhões de alunos concorreram com poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião.
Neste ano, o tema de todos os gêneros é ‘O Lugar onde Vivo’. Lyedson Alves Silva venceu a etapa regional realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, com o poema: ‘Os santos padroeiros do meu lugar’. A professora que orientou o aluno selecionado é Maria Evilênia Maia.
Um grupo de 38 alunos vai disputar a final. O objetivo da competição é ampliar as habilidades de leitura e escrita e o universo cultural dos alunos, além de desenvolver, com os professores, atividades que contribuam para melhorar a qualidade do trabalho docente.
As comissões julgadoras regionais são organizadas e coordenadas pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e constituídas por representantes do MEC, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da Fundação Itaú Social e de universidades e por professores de língua portuguesa. Cada comissão tem o mínimo de sete integrantes.
DN Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário