quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Descaso no cemitério público do município de Baixio-CE

A população da pequena cidade de Baixio, no interior do Ceará, nos últimos meses, passou por vários constrangimentos com relação ao descaso no cemitério público daquela localidade.

Tem-se informações de populares de que naquele município não há coveiro e/ou nenhum responsável pela administração do cemitério público municipal, o que ocasionou, vários dissabores com os familiares dos mortos.

Em várias ocasiões, pela inexistência de coveiro para cavar os sepulcros, os familiares tiveram que contratar coveiros de outros municípios, arcando com despesas e serviços que deveriam ser prestados pelo município de Baixio.

Fala-se, também, da inexistência de espaço para os sepultamentos, pois o cemitério há mais de 20 anos que não tem uma reforma e ampliação para atender as demandas locais.

Para aumentar a indignação da população do Baixio, às vésperas do dia de finados, aqueles munícipes presenciaram fato ofensivo aos restos mortais dos seus entes queridos. 

De forma inescrupulosa incineraram, juntamente com o lixo, partes físicas dos mortos daquele cemitério, fato que gerou revolta na comunidade local.

Miséria

Nenhum comentário: