sábado, 11 de outubro de 2014

Ebola: Exame de paciente com suspeita de infecção tem laudo negativo

O exame para diagnóstico etiológico do paciente suspeito de estar infectado com o vírus ebola teve conclusão negativa. Entretanto, ainda é necessário realizar um segundo teste, que será coletado 48 horas após a primeira amostra, para a confirmação deste resultado inicial. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), estado de saúde do enfermo é considero bom, não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ).

No caso do segundo exame também possuir laudo negativo a infecção pelo vírus ebola, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos contactantes será desmontado. A data para a coleta do próximo exame é no próximo domingo (12).

O caso suspeito de ebola foi notificado na última quinta-feira (9), na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades para isolamento do enfermo e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus.

Nenhum comentário: