sábado, 11 de outubro de 2014

Camilo Santana discute as pendências da Justiça

Image-0-Artigo-1718817-1

O candidato Camilo Santana (PT) prometeu criar uma equipe técnica para realizar reuniões periódicas voltadas para a solução das demandas do Poder Judiciário. Ontem, o petista participou de um encontro com representantes da Associação Cearense dos Magistrados (ACM). Já durante a noite, reuniu-se num hotel da Capital com os candidatos proporcionais da coligação eleitos e suplentes para discutir as ações em defesa da campanha majoritária.

O candidato Eunício Oliveira (PMDB) não participou de nenhuma evento externo para se dedicar apenas a atividade internas da campanha, disse sua assessoria. Durante a manhã, o peemedebista gravou inserções para o horário eleitoral gratuito. Pela tarde, o postulante apenas se reuniu com os responsáveis pela coordenação da campanha para discutir estratégias.

No encontro de Camilo Santana com os representantes da ACM, o petista ouviu reclamações da categoria sobre como a limitação imposta ao Judiciário no Orçamento tem prejudicado a atuação do setor. No debate com os magistrados, o postulante precisou responder se transformará o Poder numa secretaria de Estado ou garantirá a independência necessária.

"Se Deus quiser e o povo do Ceará me der essa oportunidade, eu pretendo fazer um governo de muito diálogo. Eu quero sentar com a categoria, sentar com os magistrados. Com muita franqueza e com muita sinceridade que a gente possa construir conjuntamente dentro dos limites que o Estado tem", disse.

O candidato disse ter um defeito de não prometer aquilo que não pode cumprir. "Tudo o que eu fiz nessa campanha foi apresentando o que é possível ser feito nos próximos quatro anos no Ceará", pontuou.

Camilo Santana afirmou aos magistrados que pretende se reunir com a categoria logo no início da gestão para formar uma equipe técnica que faça um planejamento gradual durante quatro anos voltado para organizar o Judiciário e capacitá-lo para atender as crescente demanda.

Nenhum comentário: