O município de Acopiara instituiu nesta segunda-feira (12), a I Agenda Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em evento realizado no Centro Pastoral de Acopiara.
O objetivo é realizar a intervenção técnico-político para prevenção de forma articulada com ações através de sistema de redes interinstitucionais, num trabalho constante de defesa dos direitos das crianças e adolescentes junto à comunidade acopiarense, garantido no Estatuto do Direito da Criança e Adolescente (ECA).
A secretária da Saúde, Dra. Ana Laura, representou o prefeito Dr. Vilmar no evento e disse que a criança obrigada a trabalhar leva consequências para toda a vida. “Ela não estabelece vínculos afetivos e ainda sofre de exclusão na sociedade. Na infância ela deixa de estudar e brincar. Já quando jovem e adulto, perde oportunidades de trabalho porque não teve o aprendizado devido”, afirma a secretária.
O sistema de redes será articulado entre as secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, desempenhando o papel de notificadoras, diagnosticando através de mapeamento o trabalho infantil no município.
O evento foi ilustrado com uma apresentação do Coral Anjos Cantores, também contou com a participação da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marlucy Holanda, e demais representantes das secretarias municipais.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação




Nenhum comentário:
Postar um comentário