segunda-feira, 12 de maio de 2014

Perseguição e tiroteio acabam com 2 mortos e criança ferida em Fortaleza

Cinco pessoas em um carro prata perseguiram e atiraram contra pessoas dentro de um carro preto; dois morreram (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Duas pessoas morreram e uma criança de cinco anos foi baleada em um tiroteio na Avenida Leste-Oeste, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (12). O adolescente Raí Pereira, de 17 anos morreu na hora atingido por vários tiros; Gerliano Lima foi socorrido por amigo e morreu no caminho do hospital.

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens em carro prata apontaram e atiraram contra três pessoas em um segundo veículo na Avenida Leste-Oeste. O motorista do veículo alvo do segundo grupo chegou a fugir até a Rua Teodoro de Castro e foi baleado com vários tiros durante a perseguição.

“Esse pessoal [que atirou nas vítimas] vinha da Barra do Ceará para praia já com intenção de matar os rivais. O outro grupo, no caminho, foi interceptado por indivíduos em um carro prata e esses indivíduos começaram a atirar na direção deles”, explica o cabo da Polícia Militar Fernando Couto.

A criança de cinco anos foi baleada no braço e encaminhada ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. Ela foi levada à sala de pequenas cirurgias e não corre o risco de morrer.

A polícia ainda não sabe as causas do crime, mas acredita em disputa entre grupos de tráfico de droga. “O crime é muito comum na região. Como eles não suportam concorrentes entre os traficantes, é normal eles matarem uns aos outros”, diz o policial militar.

G1/CE

Nenhum comentário: