terça-feira, 15 de abril de 2014

Ceará registra três assaltos a bancos em menos de 48 horas

A agência do Banco do Brasil em São Luís do Curu, no interior do Ceará, foi metralhada e assaltada na tarde desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, um funcionário do banco foi sequestrado e mantido refém e liberado em seguida, cerca de 30 quilômetros do local do crime. Este foi o terceiro ataque a banco no Ceará entre segunda e terça-feira.

Na terça-feira, foram assaltados agências bancárias em Guaraciaba do Norte e em Catunda, na Zona Norte do Ceará. Em Catunda, quatro homens assaltaram o banco no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, o grupo usava armas de grosso calibre e de uso restrito, anunciaram o assalto e lavaram um valor em dinheiro ainda não contabilizado pelo banco.

O assalto ao banco de São Luís do Curu foi Este foi o 87º ataque a banco no Ceará em 2014, entre assaltos, explosões e extorsão de funcionários de banco mediante sequestro. Em 2013, foram registrados 136 ataques a banco em todo o Estado.

O Ceará é o quarto estado brasileiro em número de assassinatos em assaltos a bancos no ano de 2013, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Nenhum comentário: