sábado, 22 de março de 2014

China divulga imagens de objetos que podem ser de Boeing desaparecido

imagem

A China divulgou neste sábado (22) imagens de satélite de objetos que estavam flutuando no sul do oceano Índico que podem ser destroços do Boeing-777 da Malaysia Airlines que desapareceu no último dia 8. O voo MH370, que seguia de Kuala Lumpur para Pequim, levava 239 pessoas a bordo e sumiu após fazer um último contato com o controle de tráfego aéreo, uma hora após o início do voo.

Sinais eletrônicos captados por um radar malasiano mostram que o avião desviou de sua rota e seguiu para o sul. Segundo o ministro de Defesa da Malásia, Hishammuddin Hussein, um dos objetos detectados pelo satélite tem 22,5 metros de comprimento por 13 metros de largura. Hussein anunciou ainda que Pequim enviou navios para a área e que o governo chinês deve se pronunciar nas próximas horas sobre as buscas.

A agência de notícias chinesa Xinhua diz que os objetos foram localizados a 120 km ao sul do local onde foram feitas as imagens de satélite reveladas pela Austrália na última quinta. As autoridades afirmam que as fotos foram tiradas na última terça, dois dias depois das australianas.

Nenhum comentário: