quarta-feira, 12 de março de 2014

Aécio: ações do PT tornam 'natural' aproximação do PSDB com PMDB

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), em comissão no Senado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira (12) que "é natural que haja aproximações" do PSDB com o PMDB, em meio à insatisfação do partido com o governo federal. O senador, no entanto, negou estar fazendo "cooptação". Esta foi a primeira vez que o parlamentar comentou a crise na base aliada do governo.

"O PSDB nasceu de uma costela do PMDB. Quanto mais o PT faz valer seu projeto hegemônico - que não busca aliados, mas apoiadores - é natural que, em função das realidades locais, haja uma aproximação [do PSDB com PMDB]. Isso não é uma estratégia do PSDB. É algo natural", declarou. "Eu não vejo apenas no PMDB. Eu vejo um distanciamento muito grande de setores que hoje apoiam o governo, inclusive na sociedade", completou.

Nesta quarta, a base aliada do governo na Câmara, liderada pelo PMDB, provocou nova derrota para o governo ao convocar quatro ministros para prestarem esclarecimentos na Casa sobre diferentes assuntos. Também foram aprovados, em diferentes comissões, convites para a presidente da Petrobras, Maria da Graça Foster, e outros cinco integrantes do primeiro escalão do governo prestarem esclarecimentos aos parlamentares.

Nenhum comentário: