O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) inicia o ano fortalecendo sua política de capacitação e segue formando profissionais no Interior do Ceará. Desta quinta-feira, 23 de janeiro, até o próximo dia 30, 435 novos profissionais serão entregues ao mercado de trabalho, em seis municípios: Piquet Carneiro, Iguatu, General Sampaio, Apuiarés, Cedro e Horizonte. Os jovens foram Capacitados pelos projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo.
Os formandos participaram de cursos de serigrafia artesanal, manutenção de computadores, corte e costura, doces e salgados, mecânica de motos, eletricista predial, agente de vendas e auxiliar administrativo. Durante as solenidades, o titular da STDS, Josbertini Clementino, fará a entrega de 74 kits de trabalho aos alunos do Criando Oportunidades, que obtiveram as melhores nota e mais de 75% de frequência nas aulas.
Capacitação e cidadania
Nesta quinta-feira, 23, serão certificados os formandos dos municípios de Iguatu e Piquet Carneiro. Em Iguatu, foram capacitados 130 jovens pelo projeto Primeiro Passo, e mais 45, pelo Criando Oportunidades, totalizando 175 jovens aptos para o mercado de trabalho. Já Piquet Carneiro 20 novos profissionais receberão os certificados de conclusão de curso.
Nesta sexta-feira (24), será a vez dos jovens do Cedro: 40 rapazes e moças foram formados em mecânica de motos e esteticista de beleza. No sábado, 25 de janeiro, 120 jovens recebem seus certificados nos municípios de General Sampaio e Apuiarés. No dia 30, em Horizonte, 20 formandos receberão certificados de conclusão de curso. “O Ceará segue gerando oportunidades de emprego. Daí a importância de continuarmos qualificando sempre e mais, novos jovens e o trabalhador cearense, destaca o titular da STDS, Josbertini Clementino.
Na primeira quinzena deste mês, outros 300 jovens foram capacitados em outros 11 municípios: Itapiúna, Solonópole, Antonina do Norte, Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Potengi, Caririaçu, Mulungu, Aratuba e Itaitinga. Somente em janeiro, serão quase mil novos formandos em 17 municípios cearenses, em diversas tipologias de cursos, programados de acordo com as vocações produtivas e de serviços de cada região.
Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário