Os constantes assaltos às agências, furtos e até sequestros de carteiros levaram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a investir na prevenção e repressão à violência. O Ceará receberá o montante de R$ 7,4 milhões neste ano. O dinheiro será utilizado no reforço à segurança e moderna tecnologia. As 214 agências localizadas nos 184 municípios do Estado serão contempladas.
No último dia 23 de novembro, o Diário do Nordeste abordou a violência sofrida pelos carteiros, que viraram alvos fáceis de furtos e assaltos
Segundo a ECT/CE, por meio de sua assessoria de imprensa, todos os bairros de Fortaleza são atendidos pelos Correios. O que existem são logradouros (ruas e travessas) em áreas como Pirambu, São Miguel e Rosalina onde a distribuição domiciliar é feita com restrições para garantir a segurança dos empregados.
A empresa garante que todas as agências dos Correios no Estado já possuem sistema de alarme e outras iniciativas estão sendo colocadas em prática.
Na relação, treinamentos para empregados das áreas de distribuição e atendimento com foco em ações preventivas de segurança. "A expectativa é de contemplar mais de 2 mil empregados até agosto", informa a ECT. Além disso, haverá a ampliação do número de agências com vigilância armada e a compra de mais de 200 novos Circuitos Fechados de Televisão para monitorar em tempo real as unidades de atendimento, com início das instalações previsto para março, teve a licitação concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário