O ex-presidente do PTB e delator do mensalão, Roberto Jefferson, deixou o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Centro do Rio, por volta das 9h30 desta quarta-feira (4) sem falar com a imprensa. Ele chegou ao local por volta das 7h50 e foi examinado por uma junta médica do instituto. Ao chegar, Jefferson também preferiu não falar mas, quando questionado sobre qual a expectativa para esta manhã, respondeu: "zero". Pouco depois, a vereadora Cristiane Brasil, filha de Jefferson, chegou ao Inca.
Em nota, o Inca informou que o laudo da perícia será enviado apenas para o Supremo Tribunal Federal. Os três médicos nomeados para a junta médica foram Rafael Albagli, Cristiano Guedes Duque e Carlos José Andrade.
Depois da perícia no Inca, Roberto Jefferson postou uma nota em seu blog e pediu desculpas por não ter falado com a imprensa na saída do instituto.
“Acompanhado do meu advogado, Marcos Pinheiro de Lemos, fui hoje ao Hospital do Câncer; levei meus exames e os históricos de minhas cirurgias. Educados, os médicos nomeados pelo Supremo foram sobretudo técnicos. Aproveito pra pedir desculpas à Imprensa por não atendê-la neste momento, uma vez que, a pedido do meu advogado, devo permanecer em silêncio, em respeito à Justiça. Compreendo a dificuldade de vocês, mas, agora, é o melhor que posso fazer por mim. O que tinha que fazer pelo bem do Brasil, eu já fiz. Volto a falar com vocês assim que puder”, concluiu a nota.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário