Gestores públicos municipais, estaduais e federais, especialistas e representantes da sociedade civil vão se reunir para discutir o fim dos lixões no Brasil. Este é o tema principal da 4.ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que começa nesta quinta-feira, 24 de outubro, em Brasília. Para os Municípios, o encontro tem grande importância, pois dele podem sair alternativas para a solução do problema.
Estados e Municípios se prepararam para a etapa nacional do debate. Um total de 1.352 gestores, nomeados como delegados, foram escolhidos e capacitados nas etapas anteriores. De acordo com a organização da Conferência, 3.602 Municípios participaram de 643 encontros municipais e 179 regionais. Foram ao todo 200 mil pessoas envolvidas.
A Conferência terá quatro espaços temáticos: Produção e consumo sustentáveis; Redução dos impactos ambientais; Geração de emprego e renda e Educação ambiental. Por meio das discussões, será elaborado um documento com 60 ações prioritárias - 15 para cada eixo. Além disso, os participantes devem debater a situação dos catadores de lixo, a questão social que envolve o fim dos lixões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário