sábado, 19 de outubro de 2013

Falta de acordo pode gerar plebiscito em municípios

A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios, da Assembleia Legislativa do Ceará, realizou nesta cidade, audiência pública para dar continuidade aos trabalhos de georreferenciamento (descrição de uma área em suas características, limites e confrontações) dos municípios cearenses.

A Comissão veio tratar dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Madalena, Santa Quitéria e Paramoti, região do Sertão Central do Estado.

Durante a audiência, foram lançados os trabalhos do Projeto Atlas-Consolidação dos Limites Intermunicipais do Estado do Ceará, com o Georreferenciamento de limites da região.

Segundo o presidente da Comissão de Triagem, Luiz Carlos Mourão, até agora foi realizado o georreferenciamento de 90 dos 184 municípios cearenses.

"O primeiro passo para definir os novos limites começa com o envio para as prefeituras do conjunto de mapas com todas as localidades e leis de criação do município e das cidades circunvizinhas´´, afirmou Mourão.

Nenhum comentário: