sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ex-vereador, acusado de matar a ex-companheira, se recusa a falar em depoimento

O ex-vereador Francisco das Chagas Filho, 47, mais conhecido por “Alan Terceiro”, acusado de matar a ex-esposa, Andréa Jucá Terceiro, 39, com 35 facadas, recebeu alta médica, na manhã desta segunda-feira. Ao deixar o hospital, ele foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde foi submetido a exame de corpo de delito. 

Depois, foi ao 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim), para prestar depoimento, entretanto o acusado se resguardou ao direito de permanecer calado. Devido à recusa, a delegada Lindalva Lima, presidente do inquérito policial, consignou as perguntas feitas e a negativa do suspeito em respondê-las. 

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Pequeno, está dando todo o apoio necessário para que o procedimento policial seja emitido à Justiça antes do prazo legal, que é de 10 dias, tendo em vista que o acusado foi preso em flagrante.

Após a conclusão do procedimento policial, “Alan terceiro” foi levado ao Hospital Penal Otávio Lobo, tendo em vista que ainda está lesionado. O advogado Rommel Diniz, defensor do ex-vereador, contou que o cliente dele está arrependido, bastante abalado e deprimido. “Ele chora a todo momento”, disse. Apesar de não ter informado qual seria a tese de defesa, o advogado frisou que o crime foi cometido sob violenta emoção. O homicídio foi cometido na tarde do último domingo (13), na Rua Frei Marcelino, 1159, bairro Rodolfo Teófilo. O casal estava separado há cerca de um mês.

Nenhum comentário: