quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vereadores aprovam o projeto que cria linhas circulares em Iguatu

Foi aprovado na Câmara Municipal de Iguatu, nesta terça-feira, 21, o Projeto de Lei nº. 046/2013 de autoria do vereador Antônio Baixinho(PP), que dispõe sobre a criação do serviço de transporte circular em Iguatu. 
Por unanimidade os parlamentares de Iguatu defenderam a criação do serviço, “ estou feliz pela aprovação, temos os nossos moto taxistas, os taxistas e agora apresentamos a sociedade um novo serviço que deverá estar em nossas ruas, possivelmente em 90 dias”, disse o autor do projeto.  
Ficará identificado como serviço de transporte público circular a condução de passageiros sentados, efetuada por ônibus, micro ônibus, topic e similares. Segundo o projeto, o serviço de transporte público circular será explorado em caráter contínuo e permanente sob regime de permissão, outorgada pelo Poder Público Municipal, por veículos tipo utilitários, sem taxímetro. 
Inicialmente as linhas que farão parte do transporte circular são as seguintes: Gadelha, Cajazeiras, Chapadinha, Vila Neuma, Vila Moura, Altiplano, Dakota, Hospital Regional, Tabuleiro, Centro, Barreiras e Jardim Oásis.
 Para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Bandeira Júnior, a casa aprovou um projeto que trará para os populares, um serviço de extrema necessidade, “ quantas famílias precisam se deslocar para a sede de Iguatu e retornar para suas casas, e estas linhas circulares possuem este objetivo, auxiliar muitas famílias que irão utilizar este serviço diariamente”, destacou.

Irá competir ao Poder Público Municipal delegar, planejar e fiscalizar o serviço de transporte circular pelos dispositivos da presente lei, do Código Nacional de Trânsito e respectivo regulamento, bem como pelos demais regulamentos e normas vigentes. Para cada permissionário será permitido o registro de até 03 (três) veículos.

O poder executivo regulamentará esta lei no prazo de 90 (noventa) dias, a contar da sua publicação, disciplinando o funcionamento do sistema.

Nenhum comentário: