terça-feira, 21 de maio de 2013

Morre o jornalista Ruy Mesquita, diretor de 'O Estado de S. Paulo'

  Abril de 2004 - O jornalista Ruy Mesquita participa da cerimônia de entrega do Prêmio Personalidades da Comunicação 2004, no Centro de Convênções, em São Paulo (Foto: Tom Dib/Futura Press/Arquivo)

Morreu nesta terça-feira (21), aos 88 anos, o jornalista Ruy Mesquita, diretor de "O Estado de S. Paulo", de acordo com informações do próprio jornal. Ele estava internado desde o dia 25 de abril no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. Um câncer de base de língua havia sido diagnosticado em abril.
Ele chegou a fazer uma cirurgia para retirada de câncer de boca descoberto há 40 dias. Os médicos, no entanto, não conseguiram conter o avanço da doença.

Ruy Mesquita era da terceira geração de uma das mais tradicionais de jornalistas do Brasil e por mais de 60 anos esteve na linha de frente do jornal “O Estado de São Paulo”, conhecido como “Estadão”. O “Dr. Ruy’, como costumava ser chamado, ocupava o cargo de diretor de opinião do “Estadão” e, nos últimos anos, era o responsável direto pelos editoriais do jornal, considerados entre os melhores da imprensa brasileira.

Nenhum comentário: