sexta-feira, 6 de julho de 2012

3 candidatos estimam gastar mais de 40 milhões nas eleições em Fortaleza

Ao pedir o registro de suas candidaturas, partidos e coligações precisam informar à Justiça Eleitoral quanto pretendem gastar na campanha. Alguns dos pretendentes à Prefeitura de Fortaleza apresentaram projeções variadas de despesas, algumas delas superando, individualmente a casa dos R$ 10 mi. São dez candidatos a prefeito da Capital e um total aproximado de mil pretendentes a vagas na Câmara Municipal.

Terminou ontem, às 19h, o prazo para a entrega dos pedidos de registro de candidatura para as eleições 2012. Representantes do PSB, PT, PSDB, PMDB, PC do B, Psol, PV, PMN, PCB e PRTB só chegaram ao Fórum Eleitoral, na Praia de Iracema, minutos antes do término do prazo. Apenas o PTC fez seu registro com antecedência, em 29 de junho. PSC e PSTU fizeram os seus registros no início da tarde de ontem. O Fórum Eleitoral ainda irá receber, até a próxima segunda-feira (9), os registros individuais de candidatos que não foram incluídos nos pedidos apresentados pelas suas legendas.

Ontem, os partidos tiveram que entregar o demonstrativo de regularidade dos atos partidários (Drap) e os requerimentos de registro de candidatura (RRC). No Drap, as siglas informaram a previsão de gasto máximo para as campanhas para prefeito e vereador, a coligação a qual fazem parte, as datas das suas convenções partidárias, além de um esboço do programa de Governo das candidaturas majoritárias.

Nenhum comentário: