segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Menino de 12 anos morre vítima de envenenamento no interior

Um garoto de 12 anos morreu no interior do Estado depois de ingerir restos de comida encontrados em um aterro sanitário em Massapê, na região Norte do Estado. Familiares de Paulo Izaquiel de Souza disseram à Polícia que ele tinha o costume de catar lixo reciclável, mas não comia os restos de comida.

Familiares do menino disseram que, ainda na tarde de sábado, ele chegou em casa gritando e dizendo que estava passando mal. Logo depois, Paulo Izaquiel começou a se debater e vomitar; o que, segundo a avó do menino, pareciam sinais de envenenamento.

As suspeitas da família foram confirmadas pela direta do hospital municipal de Massapê, Gláucia Ivana. De acordo com ela, o menino deu entrada na unidade no início da tarde do sábado com todos os sintomas de envenenamento. Pedro Izaquiel teve uma parada cardio-respiratória e não resistiu.

O aterro sanitário do município de Massapê fica localizado ao lado do cemitério da cidade e a dois quilômetros do Centro. De acordo com a população, o local funciona a céu aberto e, além de não haver fiscalização, não existe controle de quem frequenta o local.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, agentes da vigilância sanitária estão sendo deslocados para investigar se há vestígios deveneno no local. Familiares da vítima vão orientar os profissionais para identificar o local exato onde o menino ingeriu o alimento.

Amostras serão coletadas e mandadas para exames laboratoriais para que haja ou não a confirmação de veneno na área, caso confirmado, o próximo passo será identificar o tipo de veneno para que seja realizado um controle.

Nenhum comentário: