O plenário do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu, nesta quinta-feira, aprovar resolução estabelecendo a digitalização de todos os processos transitados em julgado – aqueles que tiverem decisão em caráter definitivo. As cópias digitais ficarão no tribunal e todo o papelório será devolvido aos seus donos reais, no caso os municípios – Prefeituras e Câmaras.
“Estamos aprofundando a modernização de nossas atividades, iniciada na gestão do Conselheiro Ernesto Saboia, com o uso da tecnologia”, disse o presidente da Corte e autor da proposta, Manoel Veras.
Ele acrescentou que a iniciativa, além de gerar economia de custo – o órgão já chegou a ter vários prédios alugados só para esses documentos, dará solução definitiva à questão dos arquivos, pois o TCM não tem como continuar com a aguarda do acervo físico dos cerca de sete a oito mil processos que julga anualmente.
A decisão também irá facilitar as consultas que precisarem ser feitas por autoridades de outras instâncias, e pelo público, via internet.
Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário