quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jovem é preso após furar barreira policial em Morada Nova, no Ceará, diz delegada

Um jovem foi preso após furar barreira policial em Morada Nova, a 163 km de Fortaleza, por volta das 21h de quarta-feira (16), segundo informações da delegacia local. De acordo com a delegada Socorro Portela, o jovem de 20 anos se recusou a parar o veículo quando abordado por policiais. “Ele dava cavalos de pau [manobra de rotação com o carro] e dirigia em alta velocidade na cidade”, disse a delegada.

Socorro Portela diz que policiais militares fizeram uma barreira em uma rua da cidade após terem sido avisados, via rádio, sobre um veículo sendo conduzido de forma perigosa. “Ao verem o carro vermelho se aproximando, os policiais fizeram sinal para que parasse. Mas o motorista jogou o carro para cima do bloqueio. Um policial teve de se jogar no chão para não ser atropelado”, afirmou a delegada. O policial disparou contra os pneus do veículo.

Perseguidos, dois suspeitos abandonaram o veículo alguns metros depois da barreira. Um deles conseguiu fugir e, segundo testemunhas, estava armado. O outro foi detido pela polícia. Na delegacia, um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi registrado por direção perigosa e desobediência. “Não entendi o caso como tentativa de homicídio [do policial], acredito em desobediência”, afirmou a delegada Socorro.

Nenhum comentário: