terça-feira, 25 de outubro de 2011

Semace discute sobre agrotóxicos nos sertões Central e Inhamuns

Os municípios de Quixeramobim e Crateús, nas macrorregiões dos sertões Central e Inhamuns, respectivamente, discutirão questões em torno da temática sobre agrotóxicos. Na ocasião, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio de sua Diretoria Florestal (Diflo), realizará o Workshop Comercialização e Uso Legal de Agrotóxicos no Estado do Ceará, nos dias 25 e 26 de outubro.

O objetivo é reunir comerciantes de agrotóxicos visando esclarecer dúvidas sobre adequação da venda e descarte de embalagens de produtos agrotóxicos. Durante o evento, técnicos da Diflo, juntamente com fiscais da Diretoria de Fiscalização, explicarão procedimentos para o registro das revendas e comércio junto à superintendência, de acordo com a legislação ambiental vigente.

Dentre os participantes, o momento contará com a participação de representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). Eles explanarão sobre competências e precauções em relação à atividade.

Saiba mais

Além de Quixeramobim e Crateús, os municípios de Iguatu, Ibiapaba, Sobral, Crato, Limoeiro do Norte e Região Metropolitana de Fortaleza já foram contemplados com o workshop de agrotóxicos. A ação tem avançado em todo o Ceará no sentido de conscientizar a população a cumprir o que diz na legislação, sobre o comércio e uso adequado do produto sem agredir o meio ambiente (Lei Federal Nº 9.605 de 1998) e a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos (Lei Federal Nº 9.974 de 2000).

O workshop visa alcançar as macrorregiões do Estado do Ceará promovendo a conscientização das pessoas que trabalham diretamente com agrotóxicos.

Nenhum comentário: