terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jovem é preso após roubar posto policial em Senador Sá, no Ceará

A polícia prendeu, na tarde de segunda-feira (19), um jovem de 21 anos que roubou o posto policial do distrito de Serrota no município de Senador Sá, a 280km de Fortaleza. Segundo a polícia, o homem furtou três cadeiras, uma mesa e um medidor de água e ateou fogo em um terreno do posto.  Ao confessar o crime, disse ter sido por "gaitice".

De acordo com o escrivão Raniere Dutra, da Delegacia Regional de Camocim, onde a ocorrência foi registrada, o jovem saltou o muro do posto apoio policial de Serrota e furtou os objetivos na noite do domingo (18). "Ele disse que furtou as cadeiras e a mesa para colocar a alimentação e que depois devolveria", conta. Na manhã da segunda-feira (19), o homem voltou ao posto só para colocar fogo em um terreno nos fundos. Os vizinhos perceberam a fumaça e chamaram a polícia.

Quando foi abordado pelos policiais, o homem estava deitado em uma rede a 300m do posto policial. Segundo o escrivão, o jovem não ofereceu resitência e confessou o crime. "Ele disse que fez porque quis e por 'gaitice'. E ainda disse que, depois que ateou fogo, saiu 'achando graça'", relata. O posto policial não sofreu danos com o incêndio.

Segundo moradores da região, o jovem apresenta problemas mentais, mas a polícia disse não ter como comprovar. Depois de prestar depoimento na Delegacia Regional de Camocim, o homem está preso na Cadeia Pública de Senador Sá e responderá por crime de furto.

Nenhum comentário: