Mãe há 36 dias, uma adolescente de 12 anos que diz ter sido explorada sexualmente pela família foi encaminhada para o conselho tutelar do município de Ipu, a 294 km de Fortaleza, na quinta-feira (15). Segundo o delegado do município de Ipu, Franciso Miguel Sales, a garota relatou em depoimento que algumas de suas irmãs vendiam programas sexuais com a menina com preços de R$ 2,00 a R$ 20,00. O conselho tutelar acompanha o caso desde 2010.
Também na quinta-feira, um homem de 56 anos cunhado da adolescente foi preso suspeito de ter mantido relações sexuais com a garota. De acordo com o delegado Sales, a jovem diz que o suspeito oferecia presentes e prometeu criar o filho da garota e, desta forma, as investidas sexuais eram consentidas. “Consensuais ou não, ele vai responder por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição ou outra forma”, afirma o delegado.
Segundo o delegado, a garota mora com uma irmã e com o cunhado, tendo ainda outros 11 irmãos. A adolescente engravidou aos 11 anos e aponta um dos homens a quem era vendida como o pai da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário