terça-feira, 20 de setembro de 2011

CRB nega armação e diz que também vai entrar no STJD contra o Fortaleza

Enquanto o Campinense (PB) e o Guarany de Sobral acusam o Fortaleza e o CRB de armação, na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, na goleada da equipe cearense sobre o time alagoano, por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, no último sábado (17), quando o Tricolor se livrou do rebaixamento para a Série D do próximo ano, o próprio CRB também resolveu nesta segunda-feira (19) entrar com um recurso, junto ao STJD, contra o árbitro piauiense Gutemberg de Paula Fonseca, por conduta suspeita.

Segundo o recurso alagoano, o árbitro teria expulsado dois atletas do CRB, inclusive o goleiro, o que beneficiou o time cearense. Sobre a suposta armação, como acusam Campinense e Guarany, o clube de Alagoas se diz mais uma vítima dos acontecimentos.

O vice-residente do CRB, Ednilton Lins, disse que somente na manhã desta segunda-feira (19) viu as imagens em que supostamente o atacante do Fortaleza, Carlinhos Bala, pediria mais um gol aos atletas alagoanos. Para o dirigente, caso essa fosse a atitude do jogador tricolor, a falta seria pior que a do goleiro Cristiano, expulso por chutar a bola contra o gandula. O dirigente, no entanto, assegurou que seus atletas não atenderiam a um pedido do Fortaleza.

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, negou qualquer tipo de armação e lembrou que o CRB corria o risco de desclassificação, caso o Guarany derrotasse o Campinense, na partida que ocorria no mesmo horário.

Demissão ao vivo

O treinador do CRB, Flávio Lopes, foi demitido neste domingo (18), enquanto dava uma entrevista ao vivo à rádio Difusora de Maceió. O presidente do CRB, Marcos Barbosa, não gostou do comentário do treinador, que falou das dificuldades que o clube passa na competição.

O dirigente afirmou que Flávio Lopes é um treinador “sem coragem”, ao lembrara a campanha irregular do time na primeira fase da Série C. O treinador não perdeu a compostura:  “Agradeço ao CRB a oportunidade de trabalhar nesses quatro meses e deixo o time classificado. Peço desculpas aos que não entenderam que eu só queria o melhor para o CRB”, afirmou.

Nenhum comentário: