Motoristas que trafegam na CE 375 entre as cidades de Cariús e Tarrafas solicitam do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) a recuperação da estrada que permanece esburacada. As chuvas registradas na última quadra invernosa deixaram o asfalto estragado e o trânsito intenso de veículo contribuiu ainda mais para danificar a via.
Segundo o agricultor, José Nogueira, morador da localidade de Tinguijado, zona rural de Cariús, “alguns operários e carros do governo passaram por aqui, verificando as condições da estrada, mas até hoje nada foi feito.
O trecho de 40 km entre Cariús e Tarrafas é sinuoso e com os sucessivos buracos no asfalto é preciso atenção redobrada dos motoristas que às vezes trafegam em ziguezague para desviar os pontos danificados. “A gente tem de viajar devagar, com cuidado”, disse o motorista, Francisco Lopes. “Esse asfalto está merecendo um conserto com urgência”.
O gerente do 9º Distrito Operacional do DER, em Iguatu, Francisco de Assis Peixoto, esclareceu que o trecho entre Cariús e Tarrafas será atendido pelo Programa de Restauração das Estradas do Ceará (ProEstradas 2011). “O serviço de tapa-buraco será iniciado nessa via na próxima semana”, informou.
Blog Centro Sul
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário