O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), em entrevista concedida à repórter Kézya Diniz na tarde desta sexta-feira (18), revelou que ainda sonha em ser prefeito de Fortaleza.
“Eu sonho ainda, um dia, em servir a cidade de Fortaleza como seu prefeito. Acho que a cidade precisa urgentemente, não de mim, mas precisa de um projeto. Eu sinto Fortaleza se deteriorando a olhos vistos”, disse.
Ciro 2012?
A disputa pela prefeitura, porém, não deve acontecer em 2012, visto que o Governo do Estado está a cargo do seu irmão, Cid Gomes. “Eu venho pensando, estudando, trabalhando e amando a ideia de servir a Fortaleza. Não será agora. Eu sou irmão do governador (Cid Gomes) e isso me faz muito privilegiado, mas, ao mesmo tempo, me cobra que eu não posso ser candidato a nada no Ceará, como não serei”.
Ciro foi eleito prefeito de Fortaleza em 1988 e ficou no cargo por apenas dois anos.
Cid para o Senado
Quando questionado sobre a possibilidade de se candidatar ao Senado em 2014, Ciro também descartou a hipótese. O motivo: Ciro já tem na mente um outro candidato. “O meu candidato ao Senado, em 2014, chama-se Cid Gomes”.
Governo em 2014
Questionado sobre a possibilidade de disputar o cargo de governador do Ceará em 2014, Ciro foi taxativo: “Eu não vou ser candidato a nada”.
Ministério de Dilma
O ex-deputado também descartou a possibilidade de integrar a equipe de Dilma Rousseff (PT) em uma possível futura mudança ministerial. “Eu prefiro, nesse momento, ficar quieto”, disse e completou afirmando que acompanha o desdobramento de temas de interesse do Ceará como o São Francisco, a ferrovia Transnordestina, a Siderúrgica e a Refinaria.
O Futuro da Fortaleza Bela
Sem citar nomes, Ciro fez críticas a atual gestão da prefeitura de Fortaleza e afirmou que “essa coisa da falta de perspectiva para os jovens de Fortaleza tá empurrando uma imensa fração dos nossos filhos para esse flagelo que é o crack”. Sobre a escolha de nome para a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), o ex-deputado evitou o anúncio de um apoio público, mas fez questão de ressaltar que estará presente nas discussões.
“É muito cedo, mas eu vou participar intensamente desse processo. Eu tô muito preocupado com os rumos de Fortaleza. (…) Eu vou ajudar alguém na esperança de que esse alguém seja capaz de, finalmente, dar à Fortaleza o que Fortaleza precisa para anteontem: Um projeto estratégico de cidade que tenha linhas concretas para resolver os gravíssimos problemas da cidade”.
O processo
Ciro esteve no Fórum Clóvis Bevilaqua, em Fortaleza, para uma audiência que diz respeito a processo que ele e Cid movem contra o ex-governador Lúcio Alcântara. A audiência, porém, foi adiada por conta da ausência da juíza e o ex-deputado passou apenas cerca de 15 minutos no local.
Durante o período da disputa política pelo governo, no ano passado, Lúcio Alcântara teria acusado Cid e Ciro de envolvimento em esquema de licitações com a participação de prefeituras do Ceará. Os Ferreira Gomes processam Lúcio por danos morais e calúnia.
Ele disse que o processo ainda está na fase inicial, mas adiantou que ingressou com ações contra todas as pessoas que fizeram ou se utilizaram da denúncia, inclusive outros candidatos ao Governo nas últimas Eleições e a revista Veja, que veiculou o suposto esquema.
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário