Mesmo depois de ser tratado como primeiro piloto no ano passado, o espanhol Fernando Alonso admitiu que o seu companheiro Felipe Massa está entre os principais rivais na briga pelo título de 2011.
Em entrevista ao jornal As, Alonso fez uma avaliação sobre cada um dos pilotos que ele considera estar na disputa pelo título. Sobre Massa, ele disse: “Ele é muito rápido, conhece a equipe e está com fome de vitória”.
No ano passado, Massa teve uma temporada difícil, e foi muito criticado por deixar Alonso passar no GP da Alemanha após uma ordem da Ferrari. Por isso, o espanhol reconheceu que o brasileiro está pressionado a conseguir bons resultados em 2011.
Além de Massa, Alonso colocou na sua lista de rivais os pilotos Sebastian Vettel, Mark Webber, Jenson Button, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Sobre o atual campeão Vettel, Alonso o considerou “muito rápido e preciso: se está em primeiro em uma corrida, é muito difícil pará-lo”.
Quando ao australiano Webber, Alonso destacou a regularidade: “Ele é experiente, calmo e muito consistente. É muito difícil vê-lo falhar”.
Jenson Button, para o espanhol, “tem um talento único de reconhecer, por instinto, as melhores condições em corridas com chuva ou safety car”.
O elogio mais surpreendente foi para o inglês Lewis Hamilton, ex-companheiro e também rival nos tempos de McLaren: “Ele é um grande piloto e talvez o mais rápido da Fórmula 1 no momento”.
Por fim, assim como já havia declarado anteriormente, Alonso colocou Schumacher entre os favoritos ao título: “Ele é o campeão, todos nós o respeitamos e ele sempre será um piloto capaz de surpreender”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário