O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em 2011, estará presente em todas as cidades cearenses com equipes de fiscalização. A informação é do conselheiro Manoel Veras que na próxima segunda-feira assume a presidência do Tribunal, em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza.
Na ocasião também serão empossados os conselheiros Marcelo Feitosa como vice-presidente e Pedro Ângelo Sales Figueiredo como corregedor. O mandato é de dois anos e poderá ser renovado por igual período.
A administração de Manoel Veras será de continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Ernesto Saboia, o que para o novo gestor, não se trata de comodismo. "Há tanta coisa positiva que vem sendo feita e que precisa ser sedimentada a cada dia", diz Veras, que atualmente exerce a função de vice-presidente do TCM.
Todavia, ele garante que a sua gestão será revolucionária no sentido de apresentar o resultado do trabalho do TCM à sociedade. Portanto, sua gestão terá como destaques uma presença efetiva na fiscalização dos municípios; um amplo programa de capacitação para os técnicos do Tribunal e gestores municipais e maior integração com a sociedade para aperfeiçoar a participação da população nos mecanismos de fiscalização.
Na ocasião também serão empossados os conselheiros Marcelo Feitosa como vice-presidente e Pedro Ângelo Sales Figueiredo como corregedor. O mandato é de dois anos e poderá ser renovado por igual período.
A administração de Manoel Veras será de continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Ernesto Saboia, o que para o novo gestor, não se trata de comodismo. "Há tanta coisa positiva que vem sendo feita e que precisa ser sedimentada a cada dia", diz Veras, que atualmente exerce a função de vice-presidente do TCM.
Todavia, ele garante que a sua gestão será revolucionária no sentido de apresentar o resultado do trabalho do TCM à sociedade. Portanto, sua gestão terá como destaques uma presença efetiva na fiscalização dos municípios; um amplo programa de capacitação para os técnicos do Tribunal e gestores municipais e maior integração com a sociedade para aperfeiçoar a participação da população nos mecanismos de fiscalização.

Nenhum comentário:
Postar um comentário