terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Semace vai criar taxa sobre veículos

Uma nova taxa vai ser aplicada aos proprietários de veículos no Ceará, além do IPVA, do Dpvat e do licenciamento. Tramita na Assembleia Legislativa uma Indicativo de Projeto de Lei (PL) que cria a inspeção e taxação para toda a frota do Estado, segundo informou a superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Lúcia Teixeira.

O valor da taxa ainda não foi definido, mas Lúcia adianta que deve ficar em torno de R$ 46 por veículo, anualmente, cobrado no boleto do Licenciamento. Se fosse cobrada em cima da quantidade de carro no Ceará, até agosto deste ano, seriam arrecadados cerca de R$ 103,8 milhões. Pela proposta, o recurso que compete à Semace deve ser “destinada a fundos ou a despesas para preservação e proteção ao meio-ambiente do Estado e Municípios.

Nenhum comentário: