terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rendimento da poupança no ano é o pior desde 1967, segundo consultoria

Mais popular aplicação do país, a caderneta de poupança registrou rendimento de 6,9% ao longo de 2010, o que representa o pior resultado desde 1967.

Até então, o menor rendimento foi o registrado no ano passado, quando o poupador obteve ganho de 7,05%. Os dados são da consultoria Economatica, que realizou um levantamento sobre o desempenho da poupança desde 1967.

A queda do rendimento da aplicação vem ocorrendo nos últimos anos. Dos cinco piores resultados, além dos de 2010 e 2009, estão: 2007 (7,77%), 2008 (7,9%) e 2004 (8,1%).

Considerando o ganho real da poupança (aquele que desconta a inflação acumulada no ano), 2010.

Nenhum comentário: