O plano de reestruturação do PSDB anunciado para 2011 vai encontrar dificuldades para ser viabilizado em alguns estados de forte peso eleitoral. As situações mais complicadas estão no Rio de Janeiro, na Bahia, no Rio Grande do Sul, no Ceará e no Distrito Federal. A preocupação do partido nesses locais é a ausência de lideranças com força política para conduzir o fortalecimento da oposição na esfera regional.
A tese da "refundação" do partido, como defende o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG), ou da renovação, como sugerem outros menos radicais, entre eles o grupo do ex-governador de São Paulo José Serra, vem sendo discutida pelos tucanos desde o fim das eleições de 2010. Tem como principal objetivo reorganizar o partido em todos os níveis (municipal, estadual e federal), da estrutura ao discurso, a fim de prepará-lo para os pleitos de 2012 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário