Se o título já parecia bem encaminhado para a torcida do Corinthians, nesta terça-feira surgiu um problema gravíssimo na reta final alvinegra. O STJD puniu o clube com um mando de campo por conta da confusão ocorrida após o clássico contra o Palmeiras, no último dia 24 de outubro, no Estádio do Pacaembu.
Dessa maneira, o Tribunal definiu que o Timão não poderá encarar o Vasco dentro de seus domínios na partida marcada para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Cruzeiro se mantém inalterado por conta do Estatuto do Torcedor, que seria ferido em caso da troca de estádio. Os alvinegros ainda podem recorrer da decisão.
O Palmeiras, que encararia o Atlético/MG no dia 21 e o Fluminense no dia 28 de novembro, também terá que pensar em outro estádio para sediar suas partidas. O clube alviverde foi punido com a perda de dois mandos de campo: um deles, contra o Tricolor Carioca, concorrente direto do Timão na briga pelo título.
A punição determina que as partidas sejam realizadas a pelo menos 100 quilômetros de onde a equipe tradicionalmente manda seus jogos. Assim, estádios como o Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a Fonte Luminosa, em Araraquara, surgem como as opções mais óbvias, até porque tanto os torcedores do Palmeiras como os do Corinthians costumam comparecer em grande número no interior paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário