sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alckmin diz que Lula incita violência e é "péssimo exemplo"

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou o presidente Lula (PT) pela "avaliação" feita por ele, durante programa eleitoral na noite desta quinta-feira (21), a respeito da agressão sofrida pelo presidenciável tucano, José Serra, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, por militantes petistas. Alckmin também acusou o presidente de incitar a violência. 

"Quero lamentar a postura do presidente Lula. Tivemos uma agressão e dizer que foi ocasional? Não foi. Onde nós fomos pessoas do PT ofendem e agora chegaram ao cúmulo. O presidente deveria recriminar e não fazer piada e incitar a violência. É um péssimo exemplo", disparou Alckmin durante ato de campanha de Serra, realizado no fim da manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. 

Ele ainda chamou a atenção do presidente Lula para a necessidade de perfazer uma campanha eleitoral pautada numa disputa democrática, "como adversários e não inimigos". Alckmin conclamou os líderes tucanos da campanha de Serra em Mato Grosso para reeditar a vitória do presidenciável no Estado com margem vitoriosa de 60%. Durante o segundo turno, o candidato à presidência venceu a adversária, Dilma Rousseff (PT), com 44,17 % sobre 42,92% dela.

Nenhum comentário: