terça-feira, 27 de julho de 2010

Lúcio diz que atual governo transformou segurança pública em bandeira eleitoral


O caso do adolescente Bruce Cristian, de 14 anos, que foi morto por um PM do Ronda do Quarteirão no último domingo (25), tem gerado comoção em todo o Brasil. No Ceará, alguns candidatos seguem com suas agendas de campanha, mas o tema se impõe nas perguntas da imprensa . A tragédia foi comentada hoje (26) pelo candidato ao governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), em entrevista para o Blog Eleições, durante caminha da no Conjunto Ceará, em Fortaleza.

“Usar uma tragédia para exploração política seria uma irresponsabilidade e uma coisa indigna que eu jamais faria e nem farei. Até porque tem que respeitar a dor do pai e da família. Agora, há muito tempo eu disse que o treinamento era insuficiente, precário, e essas pessoas, esses policiais, foram precipitadamente lançados nas ruas. O governo no afã de mostrar serviço, apresentar realização, de colocar a polícia na rua, cometeu esse erro fatal. Isso é fácil de comparar, como era o treinamento (antes), com o treinamento desses policiais (hoje). Inclusive, eu até diria que o próprio policial está sendo vitima dessa atitude do governo. Ninguém pode brincar com segurança. Isso é um problema muito sério pra gente tá transformando isso em bandeira eleitoral, que foi o que o atual governador fez na campanha de 2006”.

Lúcio deixou a solidariedade com o caso que “comoveu toda cidade, todo o o país” e disse que a tragédia revela “o erro tremendo que o governo cometeu. Que ele (Cid) ponha a mão na consciência agora e tenha mais cuidado, sobretudo com o homem, Segurança não é carro bonito, parafernália tecnológica, se o homem ou a mulher que fazem as nossas polícias não forem corretamente preparados”.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário: