Todo mundo está sabendo deste triste caso. É preciso parar e entender para onde estamos indo”. Foi com essa afirmação que o presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE) e ex-secretário de Segurança do Estado, Renato Torrano, respondeu ao ser indagado sobre a morte do adolescente Bruce Cristian, causada por um disparo de um PM do Ronda.
Torrano, que também já foi deputado estadual, contou que a Comissão trabalha no sentido de entender o que realmente está acontecendo. “Este é um caso isolado dentro de um universo de fatos. Precisamos entender se os policiais estão realmente treinados para atender à sociedade. A pergunta que nos norteia agora é: por que o Governo está investindo tanto e não tem retorno?”
“A criminalidade aumentou muito. A sociedade tem o direito de saber de onde vem tanta violência e também como esta realidade pode ser transformada. Na minha opinião, os resultados não têm sido bons para o objetivo do Governo, que foi criar um Polícia para orientar a população e combater a criminalidade”, disse Torrano.
E acrescentou:
“Acredito que se um policial vai abordar o cidadão, ele tem que ter – no mínimo – noções comportamentais de atendimento. O que não aconteceu no atual caso que estamos acompanhando. Não dá para termos um ‘bom projeto’ sem ter resultados. O que é mesmo primordial? Não seria o homem?”
Comissão de Segurança da OAB
De acordo com o Renato Torrano, a Comissão foi criada para debater a questão da segurança no Estado. “Participam dessa Comissão, advogados que já exerceram cargos relativamente importantes na área”. O objetivo, segundo Torrano, é criar alternativas para dimimuir a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário