segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fantástico da Rede Globo: Bola Cheia de Acopiara, no Ceará, imita Luis Fabiano e faz dois lençóis para marcar

 

Sabe aquele jeito que todo peladeiro tem, de sonhar acordado? De imaginar que aquele campinho é um estádio de Copa? Dois deles vão poder dizer para o resto da vida que fizeram jogadas de craques internacionais. O que é muito bom ou não.

Envie seu vídeo

Nos primeiros jogos, a Jabulani foi ameaçadora. Como se avisasse aos jogadores: decifra-me ou te devoro. Enfim, parece que alguns craques começam a decifrar os mistérios da bola da vez: a indefectível Jabulani.

Teve que aparecer um brasileiro para dobar essa tal de Jabulani à força. Domina no braço essa desgraçada, Luis Fabiano. É o Fabulaso e o gol “conseguimos conquistar com braço forte”. Luis Fabiano é o Jabulani Cheia da semana.

E aqui, entra em cena o Ricardo, de Acopiara, no Ceará. Para mostrar que peladeiro também tem direito a sonhar com Copa do Mundo.

Com o Ricardo, foi um lençol com a esquerda e um com a direita. A mesma do chute, sem deixar cair. Parecia combinado com Luis Fabiano. Só faltou usar o braço. Por isso, Ricardo, é o Bola Cheia deste domingo.

Protejam as canelas internacionais, que tem gente ainda longe de entender os caprichos da bola. O Jabulani Murcha poderia ser o goleiro da Eslováquia. O homem se chama Mucha, mas não fez jus ao batismo.

Já o Dempsey, dos Estados Unidos. No contra-ataque americano, Dempsey dispara em alta velocidade, vai invadir a defesa da Eslovênia e tropeça na Jabulani.

Não foi apenas uma pisada na Jabulani, não foi apenas um tombo. O Dempsey caiu de cara no chão. O rosto do Dempsey e o campo, de jogo, por alguns instantes tornaram-se a mesma coisa. O homem saiu com a cara vermelha. O uniforme manchado de verde.

E ainda tirou da Copa o adversário que ele derrubou no caminho. O esloveno Pecnik fraturou o tornozelo no lance. Por essa obra completa, Dempsey é o Jabulani Murcha da semana.

E como todo bom peladeiro, quando entra no campinho, se imagina na Copa, descobrimos um Dempsey em Pedra Azul, Minas Gerais: Taquinho. Tantos anos de experiência, jogando no clube com os amigos, caiu de costas no chão. Foi o campo? A bola? O El Niño? A influência de Jabulani sobre as outras bolas do planeta?

Taquinho, o inexplicável, é o Bola Murcha de hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Golaço Ricardo...

O gol foi feito durante o 2° Torneio da Integração de Futsal entre Bairros, realizado pela Prefeitura de Acopiara.

Por: Kelton Bruno