segunda-feira, 21 de junho de 2010

Paulo Oliveira cotado para vice-governador pelo PSDB

O mundo político cearense enlouqueceu de vez. De ontem à tardinha para cá, depois que nós blogamos o anúncio de que o radialoista Paulo Oliveira & Carisma e Simpatia aceitaram a indicação de seu nome para compor a chapa de oposição,do PSDB para o Governo do Estado, a roda girou.

Uma hora depois do nosso postar, a TV Diário publicou e a coisa então virou onda de choque. Ligaram para este blogueiro de tudo quanto é lugar do interior, querendo saber se tinha fundamento e até que nivel. Na verdade, reunidos, os amigos mais chegados a Oliveira e ele, criaram as condições para o anúncio.

Os tucanos, desesperados à cata de um nome que empolgue a Capital, eis que Fortaleza nunca deu asas a um deles em suas tentativas, finalmente acharam uma pessoa capaz de ser acreditada aqui. Patrícia Saboya, com o apoio tucano, levou ferro. Assis Machado, levou ferro. Tasso Jereissati levou chibata de Mário Mamede pro senado e por aí segue o andor.

Hoje, a audiencia de Paulo Oliveira, a crença que o povo tem nele, parecem ser o resgate que se anuncia. O fato de ser tucano de carteirinha ao que parece não tem sido levado em conta pelo eleitor que o abraça nas ruas, pede uma foto, um alo, algo do genero como tenho visto quando nos encontramos em lugares públicos.

No que vai dar só sabe saberá quando as posições forem definidas. O Paulo governador, o Paulo Vice-Governador, o Paulo o que e etc. e coisa e tal. Uma chapa tucana, com Carmos Cals na cabeça parece mexer no ninho de forma integrada. O Marcão, com seus dois metros de altura e simplicidade sem qualquer afetação, tem nos seis mandatos de deputado estadual a confiança inabalavel do eleitor. Se for a cabeça, pesa.

Beto Studart, cujo nome para vice de Lúcio Alcantara foi a novidade do pleito de quatro anos atrás, tem um recall que surpreende. Seria o outro nome pra puxar a chapa de oposição a Cid Gomes. Sim, pergunta o eleitor: e se der Paulo Oliveira na cabeça, como reagirá o neguim que vai acordar de manhã bem cedo no dia 3 de outubro, pegar o velho busão e se dirigir pra urna. Cabeça de juiz, bunda de menino e miolo de urna ninguem sabe o que vai sair.

Nenhum comentário: