quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tráfego na parede do açude Trussu em Iguatu está comprometido

Moradores da Agrovila Ingá e de outras comunidades localizadas na bacia do Açude Trussu, neste município, enfrentam transtornos para a travessia de carros e motos sobre a parede auxiliar. Quando chove não há possibilidade de tráfego de veículos. O jeito é caminhar sobre a lama. O problema ocorre desde 2007, mas agravou-se neste ano, após colocação de barro vermelho, deixando o solo escorregadio e encharcado.

Desde abril passado, com a volta das chuvas, os moradores que necessitam trafegar sobre a parede auxiliar enfrentam dificuldades. "As famílias ficam praticamente isoladas e os estudantes são os mais prejudicados", disse o presidente da Associação de Moradores de Suassurana, Jáder Bandeira. "O veículo do transporte escolar não tem como fazer a travessia".

O motorista do veículo contratado pelo Município de Iguatu para o transporte escolar, José Martins Sobrinho, conhecido por Dé, disse que quando chove não há como trafegar sobre a parede auxiliar. "É um risco de acidente porque o carro fica deslizando", contou. "Parece que você está andando sobre um sabão".

Nenhum comentário: